X Encontro de Iniciação Científica & IX Encontro de Extensão

Território e Desenvolvimento: criando cidades inteligentes

ISSN 1984-1876Setembro/2017

Direito de Igualdade da mulher na Politica

Francisca Mauricio da Silva1

Priscila Ribeiro Jeronimo Diniz2

Introdução: O direito da mulher na atual politica como não é preciso irmos muito além do que estar acontecendo com as nossas mulheres se não bastasse a desigualdade , o desrespeito com as nossa mulheres brasileiras, ai vem para completar o momento de transição do cenário político atual oque que depois de tantos e tantos movimentos, chega o momento de se ter que aguentar tudo que os machistas queriam ai estar o grande sinal de desconforto para todas as mulheres aquelas que não medem tempo e nem espaço para que se ganhe seu lugar ou ocupar àquilo que foi conquistado através de muito sofrimento torturas, e até mesmo perca de alguém muito amado oque agora só resta colocar como homenagem desta tudo oque não foi possível vencer pela luta, pelo começo mais que continua viva nos corações daqueles que já não esquecem. Que a cara ou macha das margaridas em homenagem a uma figura de muita coragem que é em homenagem a essa mulher guerreira, ficou marcado 27 de agosto é a data da sua luta para homenagear aquelas que assim como elas ainda tem a coragem de dar sua vida pela liberdade daquelas que são oprimidas. Objetivo: O combate à desigualdade racial, já não era mais para se estiver falando em pleno século XXI, era das tecnologias modernas e avançadas mais com tudo os avanços ainda não foram possíveis se combater. Essa desigualdade que nos atinge e que fez muitas mulheres perderem seus direitos Oferecer oficinas para que todas as mulheres conheçam como se defender diante das mães dos covardes. O que é mais desgastante é por que só é um centro de referencia que fica centralizado no bairro São Miguel em Crato. E ai vem os Conselhos da Mulher CMDM e os contatos é 180. Reconhecer que esses resultados não serão de imediato, pois já é do conhecimento de que quais todos os denunciantes retiram as suas queixas segundo elas por medo dos agressores e relatando questões financeiras e após uma longa jornada de trabalho Metodologia: Neste campo faz necessário descrever de forma clara e definida, as formas e técnicos que serão utilizadas para, realização deste projeto. Que tem como principal objetivo resgatar o direito de igualdade da mulher na política. E em todos os espaços e entidades da sociedade brasileira e para que a sociedade. Sinto-me reconhecedora destes valores éticos mais cívicos, é preciso que haja empenho pelos representantes que estão à frente das gestões, federais, estaduais e municipais. E que haja reconhecimento por todos aqueles que fazem o trabalho em benefícios do bem comum de uma sociedade que clama por justiça e igualdade de direitos no pais onde se fala de democracia mais direito no pais onde se torne uma realidade é para isso acontecer é preciso se trabalhar muito para que isso acontecer é preciso se trabalhar muito para isso acontecer é preciso que haja campanha para mobilizar toda a sociedade e comunidade, encontram entidades ONG e ONGS e de tudo que fazem parte de uma sociedade representativa. Conclusão: Por fim evidentemente incorporar gêneros de maneiras transversais na escola é única responsabilidade de se ampliar o debate, conhecer que existem relações desiguais entre homens e mulheres. A linha do tempo destaca os momentos históricos de mudanças feministas nos espaços de poder. Este fato ocorreu num momento em que o estado brasileiro ainda não havia sido criado, pois se dá antes da proclamação da independência, no ano de 1822, quando a princesa do Brasil Maria Leopoldina de Hobsburgo , pela primeira vez exerceu a regência do pais na ausência de D. Pedro que se encontrava em São Paulo.

Palavras-Chave: Igualdade, Mulher, Lutas

2. Orientador, Graduação (Concluído), UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA - UFPB