O Business Model Generation, ou simplesmente Canvas, uma
metodologia feita nos séculos passados por Alex Osterwalder em sua tese de
doutorado na prestigiada HEC Lausanne, com colaborações de Yves Pigneur.
No modelo de (OSTERWALDER; PIGNEUR, 2011), o Canvas é um quadro que
deixa às pessoas criarem projetos de negócios e consigam discutir e
visualizarem elementos que toda empresa ou organização possuem: proposta
de valor, parcerias chaves, atividades chaves, recursos chaves, relacionamento
com clientes, e também segmentos de clientes, depois vem estrutura de custos,
canais de distribuição, e fluxo de receitas.
O segmento de cliente é a escolha do público alvo que a empresa vai
atingir. No caso da pizzaria cedrense foram as classes b, c e d em CedroPernambuco. Os consumidores de comidas rápidas e com qualidade. Agora
vamos tratar sobre o método de relacionamento que é o quanto próximo ou
distante será para a organização se relaciona com os clientes. Com isso pizzaria
cedrense vai manter o relacionamento através de redes sociais e oferecendo
descontos e promoções quinzenais. A proposta de valor é uma promessa do
valor a ser entregue, através disso que a razão que indico o cliente deve comprar
o seu produto e não o dos seus concorrentes. Com isso a proposta que a
empresa irá cumprir vai ser o bom conforto dos clientes, focando em uma boa
entrega e sempre pensando na comodidade dos mesmo a. Tudo isso vivida
através das experiências de nossos clientes.
As Atividades-Chave são as ações mais importantes que uma
empresa deve executar para operar com sucesso e ser diferente do tipo de
negócio. Com isso, a atividade chave será o delivery, com horário diferenciado
dos concorrentes e o marketing que irá impulsionar as vendas