Informações do artigo


PLANO DE NEGÓCIO PARA AVALIAÇÃO DE IMPLANTAÇÃO DE UMA PIZZARIA (DELIVERY) EM CEDRO-PE

Jose Vitor da Silva

Piedley Macedo Saraiva

Administração

2020

PLANO DE NEGÓCIO PARA AVALIAÇÃO DE IMPLANTAÇÃO DE UMA PIZZARIA (DELIVERY) EM CEDRO-PE

O Business Model Generation, ou simplesmente Canvas, uma metodologia feita nos séculos passados por Alex Osterwalder em sua tese de doutorado na prestigiada HEC Lausanne, com colaborações de Yves Pigneur. No modelo de (OSTERWALDER; PIGNEUR, 2011), o Canvas é um quadro que deixa às pessoas criarem projetos de negócios e consigam discutir e visualizarem elementos que toda empresa ou organização possuem: proposta de valor, parcerias chaves, atividades chaves, recursos chaves, relacionamento com clientes, e também segmentos de clientes, depois vem estrutura de custos, canais de distribuição, e fluxo de receitas. O segmento de cliente é a escolha do público alvo que a empresa vai atingir. No caso da pizzaria cedrense foram as classes b, c e d em CedroPernambuco. Os consumidores de comidas rápidas e com qualidade. Agora vamos tratar sobre o método de relacionamento que é o quanto próximo ou distante será para a organização se relaciona com os clientes. Com isso pizzaria cedrense vai manter o relacionamento através de redes sociais e oferecendo descontos e promoções quinzenais. A proposta de valor é uma promessa do valor a ser entregue, através disso que a razão que indico o cliente deve comprar o seu produto e não o dos seus concorrentes. Com isso a proposta que a empresa irá cumprir vai ser o bom conforto dos clientes, focando em uma boa entrega e sempre pensando na comodidade dos mesmo a. Tudo isso vivida através das experiências de nossos clientes. As Atividades-Chave são as ações mais importantes que uma empresa deve executar para operar com sucesso e ser diferente do tipo de negócio. Com isso, a atividade chave será o delivery, com horário diferenciado dos concorrentes e o marketing que irá impulsionar as vendas