Informações do artigo


RELATÓRIO DE INTERVENÇÃO NA EMPRESA LABORATÓRIO MONERA: REPOSICIONAMENTO DA EMPRESA NO MERCADO

Cicera Rodrigues de Moraes

Anderson Ramom do Amaral Leite

Administração

2020

RELATÓRIO DE INTERVENÇÃO NA EMPRESA LABORATORIO MONERA: REPOSICIONAMENTO DA EMPRESA NO MERCADO

Apesar do cenário ainda incerto, a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) avalia que a economia mundial levará anos para se recuperar do impacto da pandemia usada pelo novo coronavírus. Segundo o secretário-geral da entidade, Angel Gurría, quase todas as grandes economias do mundo entrarão em recessão nos próximos meses e sofrerão com a queda econômica por pelo menos dois trimestres consecutivos. Devido a globalização, o novo coronavírus se espalhou rapidamente entre inúmeros países do mundo. Como, aparentemente, a principal forma de contágio acontece por meio de contato com pessoas infectadas ou por meio de qualquer tipo de superfície contaminada, mais da metade da população mundial (52%) encontra-se atualmente em regime de isolamento social, que de certa forma esse isolamento possui inúmeras consequências econômicas, sociais e para o setor da saúde. Certamente, em um primeiro momento, a demanda por exames aumentará exponencialmente para as instituições que oferecerem o teste para a covid-19. Mas, é preciso ter em mente que, de forma geral, a população continua adoecendo e que as pessoas com doenças crônicas, por exemplo, não deixarão de portar suas respectivas enfermidades. Desta forma, continuarão necessitando realizar exames e demandando aos laboratórios esta tarefa. A grande questão é assimilar como atender a este novo formato de coletas e como se adaptar a essa nova realidade de procedimentos. Dado este cenário, atualmente o setor laboratorial registra uma queda de atendimentos superior a 70% e, e com isso o aumento do serviço domiciliar já pode ser observado como um dos principais efeitos. O novo coronavírus já se tornou responsável pela maior crise global desde a Segunda Guerra Mundial. A notável mudança no cenário econômico no mundo inclusive no Brasil é um dos grandes fatores para a utilização e aperfeiçoamento do planejamento de marketing para melhoria das empresas. Com avanço tecnológico e o aumento da facilidade de informação, o paciente/cliente está cada vez mais exigente, principalmente quando se trata de saúde. As empresas necessitam criar uma sistemática que possibilita hierarquizar objetivos relacionados ao melhor tratamento conforme as necessidades do seu cliente, juntamente com a melhora da utilização de recursos financeiros para crescer com competitividade, segurança e, sobretudo inovação.