Este trabalho tem como objetivo explorar as leis de propriedade intelectual aplicáveis
à indústria da moda. A moda dita à cultura e o comportamento de uma determinada
sociedade. Portanto, essa relação com o direito é necessária. O direito da moda
ganhou espaço no cenário mundial devido à importância socioeconômica da
indústria fashion, ao grande número de litígios envolvendo cópias e à necessidade
de proteção e para um determinado mercado, particulares e às vezes mal
compreendido pela justiça. O Fashion Law é um segmento específico do que utiliza
a legislação aplicável ao mercado da moda. Nasceu de uma grande demanda por
conflitos relacionados a questões intelectuais, industriais e de direitos autorais. A
Fashion atua como um grande diferencial, e este mercado imprimem números
relevantes sobre vendas e produção. É claro que o direito da moda é um mercado
promissor para o exercício da advocacia, que ainda opera modestamente nessa
área do direito. Existem muitas oportunidades de se atuar no campo dos direitos de
propriedade intelectual, no entanto, na era da Internet, a proliferação de conteúdos e
materiais relacionados ao mundo da moda é galopante.