Cursos 2020.1

Sobre o Evento

O Grupo de Pesquisa Constitucionalismo Contemporâneo e Democracia convida para o Curso de Extensão Introdução ao Direito Comparado: aspectos do direito constitucional inglês.O constitucionalismo moderno tem suas origens na Inglaterra desde a Magna Carta de 1215 e da própria Revolução Inglesa em fins do século XVII. Deste modo, o direito constitucional daquele país, assim como o funcionamento de suas instituições, por pertencerem a outra família jurídica ocidental - o Common Law/Direito Comum - representam um ponto de curiosidade para juristas da tradição romano-germânica.O curso é uma oportunidade de ter um melhor conhecimento do funcionamento destas instituições, assim como suas influências no direito constitucional geral e os desafios que são colocados hoje.

O curso será ministrado pelo Prof. Dr. André Soares Oliveira, Doutor em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e Mestre em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina, Líder do Grupo de Pesquisa 'Constitucionalismo Contemporâneo e Democracia'