Palestras 2021.2

MESA-REDONDA

Realização: 20/08/2021 a 20/08/2021 Inscrições: 16/08/2021 a 19/08/2021

O link de transmissão via Collaborate será enviado no dia do evento para o e-mail de cadastro da ContaFAP;

Abertura - Coordenação Geral do Curso de Psicologia

20/08/2021 - 18:00 às 18:15

Recepção do PsiArt com o Papo Psi

20/08/2021 - 18:15 às 19:00

Sem Biometria

Violência psicológica: aprovação como nova lei e seus impactos para as mulheres

20/08/2021 - 19:00 às 21:00

Ministrantes

Secretária Executiva de Política para as Mulheres da SPS do Estado do Ceará. Formada em Psicologia e Direito pela Universidade de Fortaleza, com MBA em Gestão Empresarial pela FGV/RJ e mestranda em Gestão e Políticas Públicas pelo Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas de Lisboa, foi secretária de Trabalho e Assistência Social de Aquiraz. No período, participou da diretoria do Colegiado de Gestores Municipais da Assistência Social (Coegemas) e membro da Comissão Intergestores Bipartite do Ceará. Trabalhou com psicologia clínica, psicologia hospitalar, e psicologia jurídica, sendo idealizadora e coordenadora do núcleo psicossocial do Tribunal de Justiça do Ceará; idealizadora e coordenadora do núcleo psicossocial de varas de execução penal e membro integrante da primeira composição do núcleo permanente de métodos consensuais de conflito do Tribunal de Justiça do Ceará.

Assessora jurídica da Defensoria Pública do Estado do Ceará. Mestre em Filosofia pela Universidade Estadual do Ceará (UECE), possui graduação em Direito pela Universidade de Fortaleza (UNIFOR). Exerce advocacia militante em Direitos Humanos e Assessoria Jurídica Popular. Trabalhou na implantação do Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher da Comarca de Fortaleza. Foi Coordenadora da Casa Abrigo para mulheres da Prefeitura de Fortaleza. Coordenou o Centro de Referência em Direitos Humanos do Estado do Ceará. Trabalhou no ESPLAR- Centro de Pesquisa e Assessoria em dois projetos: Educação para a Liberdade e Contexto em parceria com a União Européia, na formação de mulheres rurais em 20 municípios e em 04 regiões do Sertão do Ceará, tratando das temáticas de enfrentamento as desigualdades de gênero, cultura de paz e educação contextualizada.

Docente do Centro Universitário Paraíso (UNIFAP) do Curso de Direito e Psicologia. Doutoranda em Ciências das Religiões (PPGCR) pela Universidade Federal da Paraíba- UFPB. Mestre em Sociologia pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Bacharel em Ciências Sociais pela Universidade Regional do Cariri (URCA). Coordenadora do Grupo de Estudos em Gênero, Geração e Direito do Centro Universitário Paraíso (UNIFAP).

Inscrição Gratuita